[Resenha] A segunda chance de Zoe - Layla Casanova

em 07 maio 2017


Olá gente, tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro A segunda chance de Zoe, da nossa autora parceira Layla Casanova.


Título: A segunda chance de Zoe
Autor: Layla Casanova
Ano: 2017
Páginas: 153
Onde adquirir: Amazon

Sinopse:
Depois de um período fora do país, Zoe finalmente sabe que rumo dar a sua vida. Deixando para trás carreira, cidade e um antigo amor, Zoe muda-se para San Francisco e começa sua residência em medicina de emergência.
Recém-chegada ao Hospital Geral Mercy Bay, a ideia era focar na sua carreira, mas quando ela esbarra no bombeiro mais quente da cidade no Pronto Socorro, tudo muda. Adam é bonito, engraçado e empenhado em salvar as pessoas, e Zoe percebe que não vai conseguir ficar longe dele desde o seu primeiro encontro. O problema é que as complicações de um relacionamento não estavam nos seus
planos.
Zoe acabou de descobrir o poder das segundas chances ao mudar de emprego, mas será que Adam conseguirá lhe mostrar o poder de uma segunda chance para o amor também?

Resenha

A segunda chance de Zoe é o primeiro livro lançado pela autora Layla Casanova e dá inicio a série chamada Mercy Bay.


O livro conta a história de Zoe Hayes, uma médica que estava em ascensão na sua carreira de cirurgiã, porém após um período fora do país participando de um projeto de assistência médica, muda a perspectiva sobre a sua carreira e vida. Deixando tudo para trás, parte para San Francisco em busca de seu novo objetivo e torna-se residente de pediatria e trauma no Pronto Socorro do hospital Mercy Bay. 
Um romance não estava em seus planos, pois seu foco era sua carreira. Mas Adam, um bombeiro que tira o fôlego de qualquer um, aparece com seu jeito carismático, compartilhando com Zoe o mesmo objetivo de salvar vidas, e faz com que ela repense seu plano amoroso para sua nova vida.

"Percebo que desde que cheguei aqui, estava esperando começar, esperando algo que eu não sabia o que era. Esperando deixar de ver isso como algo temporário e finalmente enxergando-o como algo sólido, que estava acontecendo de verdade. É uma surpresa perceber que, desde que passei a sair com Adam, eu não sinto mais a sensação de que estou esperando. Eu sinto como se eu tivesse chegado, encontrado o que procurava."

 Zoe é independente, focada e determinada. É bom ver seu desenvolvimento no desenrolar da história, principalmente porque não é uma personagem cheia de "não me toque" em relação ás suas experiências do passado. Ela passou por algo forte, mas não se faz de vítima. Reviu suas prioridades e criou novos objetivos para sua vida.

Adam é um amor, conquista assim que entra em cena. Lindo, divertido e uma tentação. Senti falta um pouco da perspectiva dele. Seria bom se o livro fosse intercalado com capítulos narrados pelos dois, assim conheceríamos um pouco mais sobre a sua história.

Confesso que de inicio achei que o livro seria numa pegada muito "hot", foi o que deu a entender no primeiro dia em que Zoe e Adam se conheceram. Pensei que o enredo iria se basear em mais cenas das mesmas, onde eles vivem se agarrando, porém a Layla soube dá um toque sensual ao romance sem fazer que as cenas se tornassem repetitivas ou vulgar e ainda temos uma dose de humor. Foi tudo na dose certa e bem equilibrado.

"— Me ponha no chão. – falo, sem muito entusiasmo.[...]
— Isso não soou muito convincente.
— Não deveria. Eu só senti que, pela minha dignidade, eu deveria falar isso.
— Mas não quer realmente que eu te coloque no chão.
— Por tudo que é mais sagrado, não."

No decorrer da leitura acompanhamos o dia a dia na emergência do hospoital Mercy Bay. Adentramos num ambiente agitado e cheio de altos e baixos. Conhecemos um pouco sobre os personagens secundários, que foram bem criados e darão ótimos protagonistas nos próximos livros da série (não vejo a hora de saber mais sobre a história da Andy e do Ravi).

A narrativa é leve e fluida. Uma romance gostoso de acompanhar e uma leitura rápida. O final me derreteu completamente. Fiquei mais apaixonada ainda pelo casal!


Fica a dica para quem gosta de romances médicos e fãs de séries do tipo Grey's Anatomy.



17 comentários:

  1. Oi Eliana!
    Se é um romance, eu já quero!
    Sou viciada no gênero e parece que vou amar este.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    que bom que gostou da leitura e que a autora trouce algo além do que esperava.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Eliane, tudo bem???
    Hum fiquei curiosa por este romance ein... a forma como se conheceram e ainda mais o amor dos dois por salvar vidas... as vezes planejamos algo, mas nem sempre temos controle do amanhã... Curti a premissa... dica anotada. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliana, sua linda, tudo bem?
    Eu adorooooooooo histórias que se passem em um hospital, eu nunca li um livro com esse cenário, mas já vi várias séries. Então, a autora já me ganhou nesse ponto. E ainda me dá um bombeiro como esse??? Já vi que irei me apaixonar por essa historia. Fiquei louca para ler!!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já adorei os quotes kkkkk e quero muito ler esse livro. Parece ser engraçado
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa.
    Vou deixar anotado para uma leitura futura.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia o livro, mas a história não chama muito a minha atenção... E, como você disse, é um livro que agrada fãs de Grey's Anatomy e eu não me encontro nesse grupo haha mas gostei bastante da resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  8. Olá, Eliana.
    Eu estou lendo esse livro e estou gostando bastante. A escrita da autora é bem fluida. Eu também achei que fosse ter mais cenas de sexo, mas já estou na metade e está tranquilo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oie Eliana =)

    Fico feliz em saber que o livro te surpreendeu. É tão bom quando isso acontece. Se tiver uma oportunidade vou dar uma chance com certeza!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Eliana.
    Gostei da sua resenha e fiquei com vontade de ler, só a capa que eu não curti. Se não fosse a sua resenha esse livro iria passar batido por mim.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Eliana!
    Que resenha linda, querida! *--* Muito obrigada por ela, e muito obrigada pela parceria. Fico super feliz em saber que você curtiu o livro!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Eliana, tudo bom?
    Sou completamente apaixonada por esse livro JKNAOFABOGASBAS conheci sem querer quando a Layla tava publicando no Wattpad e cai de amores por tudo. Esses feels de série médica me arrebataram, além do Adam :3
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eliana!
    Gosto muito de romances e poder ver a protagonista tentar uma nova perspectiva em sua carreira médica, é muito interessante, ainda mais quando encontra um amor.
    Desejo uma ótima semana!
    “Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer-se a si próprio é sabedoria superior.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  14. Siim, a capa também dá muito a entender que se trata de uma história hot. Fico feliz de não ser o caso, os hots geralmente são mais do mesmo, mas apenas romances com umas cenas picantes aqui e ali são encantadores. Já estou torcendo pelo casal e mal peguei o livro em mãos!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. OIoi!!!
    Adorei seu blog, parabéns!!!
    Estou lendo esse livro atualmente e amando! A escrita da Layla é super fluida, e os personagens uns amores :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  16. Oi, Eliana!!
    Adorei a indicação desse livro!! Gostei muito da premissa dele e principalmente por envolver o universo de um hospital!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  17. Oi! Pela capa eu achei que seria mais com pegada hot mesmo, mas que bom que a autora soube dosar as cenas de sexo com humor e leveza!
    Nunca li nenhum romance em ambiente hospitalar, mas como gosto de séries com essa ambientação, acredito que gostaria da obra

    Beijos!

    ResponderExcluir



Topo