#Tag: Amo/Odeio

em 31 julho 2015


Oi, gente!


Hoje venho responder uma tag que é bem rápida. Fui indicada pela Anya do blog Entre um Livro e Outro - obrigada Anya ♥.

A tag consiste em listar 10 coisas que amo e 10 que odeio.
Vamos lá!

LEIA MAIS

[Divulgação] Participe do livro "OUTRORA - CONTOS DISTÓPICOS"

em 27 julho 2015


Olá, gente!

Temos novidades da Andross Editora. Vamos conferir!


"Até 31 de agosto de 2015, a Andross Editora estará recebendo contos distópicos para publicação no livro OUTRORA”
 
A Andross Editora está recebendo contos sobre distopia para publicação no livro "OUTRORA — CONTOS DISTÓPICOS”, a ser lançado em novembro de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de agosto de 2015.


Todos os autores que forem aprovados para publicação nessa coletânea automaticamente concorrerão ao STRIX, prêmio criado e concedido pela Andross Editora aos autores cujos textos mais se destacarem em suas coletâneas. O processo de votação encontra-se no site da editora.



SINOPSE DO LIVRO:
O sonho de um mundo ideal não existe mais. Outrora, instaurou-se o caos, desencadeado pela ignorância e pelo mau comportamento humano. O totalitarismo oprime as massas, vigia seus atos e as pune sem misericórdia. Nesse universo distópico, habitam políticos amorais que, explorando a estupidez coletiva, guiam a sociedade à falência de uma história digna e ao abandono da esperança. Neste livro, contos de mundos sem cores, sem vida, sem lucidez, farão o leitor refletir sobre a sociedade em que vivemos. Depois de ler OUTRORA, você se dará conta de que sua vida simples e cotidiana é uma dádiva almejada por muitos, mas conquistada por poucos.

LEIA MAIS

[RESENHA] Para todos os garotos que já amei Jenny Han

em 25 julho 2015


Título: Para todos os garoto que já amei
Autor: Jenny Han
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Intrínseca

Sinopse
Para Todos os Garotos que Já Amei - Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.

Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
Imagem
Resenha

Hoje eu vim falar do livro "Para todos os garotos que já amei". Nunca li nada da autora Jenny Han e me surpreendi bastante com essa história. Temos a história de Lara Jean, que escreve para se libertar. Para se libertar de seus sentimentos mais profundos, ela vê nas cartas, a oportunidade de escrever aquilo que nunca foi dito para os garotos que já amou. 

LEIA MAIS

[Divulgação/Julho] União dos Autores

em 22 julho 2015


Desta vez vamos saber um pouco mais sobre os escritores da União dos Autores, mas pelos olhos
de pessoas muito especiais: os leitores! Vejam só o que andam dizendo por aí...

LEIA MAIS

[Resenha] Le Chevalier e a Exposição Universal - A. Z. Cordenonsi

em 20 julho 2015



Título: Le Chevalier e a Exposição Universal
Autor: Andre Zanki Cordenonsi
Ano: 2015
Páginas: 192
Editora: AVEC

Sinopse
O ano é o de 1867 e Paris prepara-se para celebrar a Exposição Universal, consolidando-se como a capital do mundo moderno!
Impulsionada pela tecnologia a vapor do professeur Verne, Paris se tornou o epicentro de uma renovada Europa. Ferro, fumaça e óleo lubrificam o caminho do Império Francês enquanto drozdes mecânicos saltitam entre a multidão.
Mas uma ameaça paira sobre a cabeça de Napoleão! Em uma guerra de apenas sete semanas, a Prússia derrota a Áustria e lança seus olhos cobiçosos sobre a rica e aristocrática França. Dos campos de batalha para os becos sujos da capital, dos jantares nababescos a catacumbas infestadas de ratos, assassinos e chantagistas se espalham no submundo da espionagem internacional.
Mergulhado nas trevas, o Bureau convoca o seu melhor homem: Um espião sem passado. Sem nome. A serviço da sua Majestade, ele é conhecido apenas como: Le Chevalier!

Resenha

Le Chevalier e a Exposição Universal é um dos lançamentos da editora AVEC. Trata-se de um Steampunk nacional que se passa em meados do século XIX.  É ideal para quem curte steampunk com uma pegada investigativa.

LEIA MAIS

[RESENHA] Entrelinhas- Tammara Webber

em 18 julho 2015



Título:  Entrelinhas
Autor: Tammara Webber
Ano: 2015
Páginas: 347
Editora: Verus

                                                                  
Sinopse
Entrelinhas - Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer - e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. 

Depois do sucesso Easy e Breakable, Entrelinhas é o mais novo lançamento da autora Tammara Webber aqui no Brasil. Nesse primeiro volume, da série homônima, temos a história de Emma Pierce, atriz iniciante, que depois de vários papéis em comerciais e filmes de TV, tem a oportunidade de ser protagonista em uma readaptação cinematográfica de um dos maiores sucessos de Jane Austen.

LEIA MAIS

[Divulgação] Minha Vida com Papa Jones || Antologia Legado de Sangue

em 17 julho 2015


Olá, tudo bem?

Venho trazer novidades de dois parceiros aqui do blog: o autor parceiro Y.N. Daniel e Diego Henrique do LiteraMúsicas, blog parceiro do CE.



Y.N. Daniel

Já fiz resenha do livro do Daniel, 2363 (confira a resenha). Dessa vez ele está lançando um livro completamente diferente do anterior. O lançamento será em setembro na Bienal do livro do Rio de Janeiro.
Confiram mais sobre o livro e o evento:

LEIA MAIS

[Resenha] Minha Vida Fora de Série - 2ª temporada

em 16 julho 2015

Oi gente, tudo bem?

Nem estou sumida por aqui... Hahaha. Hoje trago mais Paula Pimenta pra vida de vocês! Para quem já a conhece sabe que a série da Priscila está na 3ª temporada há quase um mês e hoje vocês vão saber as minhas impressões da segunda. E quem não sabe do que eu estou falando, clique aqui e veja a resenha do primeiro livro da série.

Sinopse: Na 2ª temporada de 'Minha vida fora de série', Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias que alguns adolescentes enfrentam: a proximidade do vestibular, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem, o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. 
Título: Minha Vida Fora de Série – 2ª temporada 
Editora: Gutenberg 
Autora: Paula Pimenta 
ISBN: 9788582350409 
Páginas: 419




A Priscila agora está com 16 anos, mas nada que impeça uma viagem há um ano atrás. De presente de 15 anos, ela ganha a tão sonhada viagem pra Disney com as amigas e um acontecimento marcante não para de piscar em sua cabeça... “Será que fiz a escolha certa?” Ela relembra os acontecimentos e todos os “babados” que moveram sua viagem, fazendo seus relatos pra Sam (agora uma verdadeira amiga e ex-namorada do irmão Arthur). E é durante um desses papos que a Pri confessa algo muito grave à Samantha. Algo que a atormentou em um ano de namoro com o Rodrigo... Esse um ano, o "pós viagem", que esfriou o namoro e ela e o Rô sofrem, porque nem tudo volta a ser o mar de rosas de sempre. Além de tentar consertar as coisas da vida amorosa, nossa Priscila não deixa de defender os animais e lutar pelo que acredita. Os amigos, o relacionamento com os pais e a vida dela, parecem que resolveram desandar depois de “reviver” mais uma vez  um conto de fadas.

LEIA MAIS

[Resenha] Geek Love - Eric Smith

em 14 julho 2015


Título: Geek Love
Autor: Eric Smith
Ano: 2014
Páginas: 208
Editora: Gente

Sinopse
Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.
Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

Resenha 

O manual do amor nerd

Está cansado de viver no Single Player Mode, acha que chegou a hora de encontrar alguém para chamar de player 2 e te completar. Mas, quando o assunto é relacionamento, você é um total e completo desastre! Não se preocupe. Geek Love - O manual do amor nerd, foi feito exatamente para te orientar nessa sua grande busca!

LEIA MAIS

#Aprete o Play - Trilha Sonora do filme Cidades de Papel

em 12 julho 2015


Olá, tudo bem?

Ultimamente um dos assuntos mais comentados na blogosfera é sobre a estreia da adaptação do livro Cidades de Papel, que ocorreu no dia 9 de Julho. (Seleção de quotes do livro para quem quiser conferir.) Ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas em breve darei um jeito.
Sendo assim, decidi trazer a trilha sonora do filme. Inclusive, tem uma música que é do próprio protagonista, Nath Wolff, com o seu primo Alex Wolff.
Apertem o play e confiram!


LEIA MAIS

[Lançamentos/Julho] Editora Gente e Única

em 11 julho 2015


Olá, gente!

Vamos conferir os lançamentos da Editora Gente e do selo Única?!



Única Editora

LEIA MAIS

[Culturação] TAG: Livro em fatias

em 10 julho 2015


Olá, gente!

Vamos ao primeiro post do mês de Julho do projeto Culturação. (Conheça o projeto).
Sabem que dia é hoje? Não? Hoje é dia da Pizza! I Love Pizza ♥
A proposta para esse tema é uma TAG super legal.
Confiram!


Esta deliciosa TAG vai nos fazer saborear cada fatia de pizza, atribuindo um livro para cada uma delas, de acordo com o seu grau de gostosura.

LEIA MAIS

[Resenha] Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

em 08 julho 2015



Título: Uma Curva no Tempo
Autor: Dani Atkins
Ano: 2015
Páginas: 256
Editora: Arqueiro

Sinopse
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Resenha

O que era para ser apenas uma noite de encontro de amigos se torna em um terrível acidente, que muda completamente a vida de Rachel. Cinco anos depois do acidente e da morte do seu melhor amigo, ela leva uma vida carregada de culpa e tristeza.

LEIA MAIS

[Novidade] Nova Resenhista do CE

em 07 julho 2015


Olá, gente!

Recentemente abrí vagas para quem quisesse fazer parte da equipe do blog.  E hoje venho apresentar a mais nova resenhista. Espero que vocês a recebam com muito carinho, assim como receberam a Bela e a Mila.
Conheçam a Débora!



Débora Gonçalves
Estudande de arquitetura, moro em Salvador, louca por livros, filmes e séries.
Em meu tempo livre, gosto de ler, ir ao cinema, ir à livraria. Tenho mais livros do que tempo pra lê-los. Leitora compulsiva e colecionadora. Apaixonada por livros engraçados e românticos. 

LEIA MAIS

#LeiaJackaby: Novo Thriller investigativo-policial da Única

em 06 julho 2015


Olá, gente!

O post de hoje é sobre uma iniciativa muito bacana para divulgar o livro Jackaby, lançamento da editora Única. A ideia surgiu do Pedro Oliveira e vários parceiros estão apoiando, claro que vamos apoiar também.
Apesar de ainda não ter lido o livro, os comentários de quem já leu são todos positivos, sem contar que essa capa e a premissa são bastante instigantes, né?!

Vamos conhecê-lo!



LEIA MAIS

[Resenha] Dark House - Karina Halle

em 04 julho 2015



Título: Dark House
Autor: Karina Halle
Ano: 2014
Páginas: 352
Editora: Única

Sinopse
Sempre houve algo fora do normal com Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum. Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas. Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.


Resenha

EXPERIMENTE O TERROR

A junção de uma capa sombria e um título instigante foi tudo que precisei para solicitar o livro e correr para experimentar o terror proposto pela Karina Halle, exceto que eu não provei desse terror. 

LEIA MAIS

[Leituras do Mês] Junho/2015

em 03 julho 2015


Olá, gente, tudo bem?

O mês de Junho passou rápido demais!! Enfim, ele acabou e hoje eu trago a listinha das minhas leituras do mês!
Vamos conferir.


LEIA MAIS

[Sorteio] Aniversário de 14 anos do blogueiro Calebe Mendes

em 01 julho 2015


Olá, tudo bem?

Vamos começar o mês com sorteio!


O colunista do blog Infinito Particular dos Livros, 16 blogs, 5 Autores e Uma Editora, organizamos um super, hiper, mega sorteio... Sim, o aniversario e dela mais quem ganha livros são vocês, ebaa!!

LEIA MAIS


Topo