Resenha - Beleza Perdida

em 11 agosto 2015

Titulo: Beleza Perdida
Autor(a): Amy Harmon
ISBN-13: 9788576863748
ISBN-10: 857686374X
Ano: 2015
Páginas: 336
Editora: Verus
Nota: 5/5 + Favorito

Sinopse:

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.


Resenha

A historia começa sendo narrada por Fern Taylor, uma adolescente que está no ultimo ano da escola, mais conhecida como...Bom ela não era muito conhecida. A maioria das pessoas falam que aparência é tudo que importa, para ela isso já era uma discussão encerrada, pequena para a idade, aparelho durante 3 longos anos e uma cabelo ruivo indomável, ela já estava convencida que era feia e não tinha jeito.


Fern podia não ser tão bonita quanto a amiga Rita que tinha lindos cabelos loiros, mas possuía muitas qualidades entre elas ajudar sempre seu primo que nasceu com uma doença que o deixava com prazo de validade, isso nunca impediu ela e Bailey  se tornarem melhores amigos.
Do outro lado da historia temos Ambrose, o menino de ouro da cidade, bonito, musculoso e talentoso para qualquer esporte, alem de claro ser a paixão de Fern desde pequena. Ele vai narrar muitos capítulos do livro, então tivemos a versão dos dois durante a leitura e ele igual a Fern me conquistou de uma maneira incrível.

“Você acha que existe alguma chance de alguém como o Ambrose se apaixonar por alguém como eu?”
“Só se ele tiver sorte.”

A nerd que se achava feia e o garoto perfeito, bem clichê não é? Bom eu pensei isso quando comecei a ler e posso dizer que estava errada, o livro não é um romance bobo, com o sonho impossível de uma adolescente, ele é bem mais completo (Só para falar eu não tinha lido a sinopse ainda, foi uma recomendação de uma amiga). Ele mostra situações do mundo real, bullying, gravidez na adolescência, tragedias que abalaram o mundo inteiro, coisas ruins que podem acontecer com pessoas boas e principalmente o que é a amizade verdadeira.

Parece tudo tão real que não tenho palavras para dizer o quanto gostei do livro, a forma com que a autora falou de cada personagens, sobre suas lutas e como ninguém pensa realmente na vida, chorei, ri e sofri com todos.

- Talvez todo mundo represente uma peça do quebra-cabeça. Todos nós nos encaixamos para criar essa experiência que chamamos de vida. Nenhum de nós consegue enxergar o papel que desempenha ou a forma como tudo vai acabar. E talvez a gente apenas não reconheça as bênçãos que resultam de coisas terríveis.

O passado e o presente se misturam entre os capítulos, fazendo você ver as coisas por versões diferentes e refletir sobre elas, temos sim uma historia inacabada entre os personagens principais, depois de alguns anos sem saber nada um do outro, ambos diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos.
A escritora realmente me surpreendeu com a leitura, não revelei muito sobre o que muda tudo na historia e faz você querer fechar o livro em choque e depois voltar correndo querendo saber o que vai acontecer, porque se continuar tenho certeza que vou dar spoiler e a sinopse já revela muita coisa... Posso dizer que Beleza perdida é um livro cheio de lições que devemos guardar para sempre e pegar atitudes de alguns personagens como exemplo.

A verdadeira beleza, aquela que não se desvanece ou se esvai, precisa de tempo, de pressão, precisa de uma resistência incrível. É o gotejamento lento que faz a estalactite, o tremor da terra que cria as montanhas, o constante bater das ondas que quebra as rochas e suaviza as arestas. E da violência, do furor, da ira dos ventos, do rugido das águas emerge algo melhor, algo que de outra forma nunca existiria. E assim suportamos. Temos fé na existência de um propósito. Temos esperanças em coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda e no poder do amor, e que temos dentro de nós o potencial para uma beleza tão magnífica que o nosso corpo não pode contê-la. 


Sobre os personagens: Adorei a forma como ela escreveu sobre cada um, a maneira de nos fazer gostar da maioria e torcer por eles também e achei maravilhosa a forma como mostrou a vida deles de uma forma tão real, tivemos garotas gravidas na adolescência, pessoas viciadas, situações que abalam a vida de todos.  

(Todo leitor deve ler um livro assim de vez em quando)

Diagrama: A capa está linda, eu achei incrível e combina perfeitamente com os acontecimentos (Quem tiver o marcador eu aceito hahaha) 

Personagem favorito: Bailey que é um personagem inesquecível.  

Uma incrível releitura de A bela e a Fera <3 

A capa internacional







24 comentários:

  1. Oi Camila
    Obrigada pela visita lá no blog!!
    Sabe, eu comecei a ler este livro e parei, sei lá não me prendeu. Mas um dia pretendo retomar.
    Eu adoro essa capa.

    Super Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não é o meu estilo preferido, não gosto muito de personagens adolescentes, sempre me irrito com eles! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Adorei conhecer seu blog, seguindo!

    Hey! Da uma passadinha lá no Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã do gênero, mas estou com vontade de ler esse livro, acho a capa dele linda <3

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente, de início parece bem básico, mas fiquei curiosa ao saber que vai mais além, que é mais puxado pra realidade e a autora não tenta esconder os assuntos polêmicos que envolvem essa idade. Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/08/tag-frases-de-mae.html
    Tem tag nova no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila! Tudo bem? A premissa dessa obra chama bastante a minha atenção, algo me diz que vou gostar muito de "Beleza Perdida"! *-* Sua resenha me deixou ainda mais empolgado para ler a obra, parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, tudo bem?
    Desde que vi o lançamento deste livro, que fiquei doida por ele.
    Acabei comprando numa das ótimas promoções do Submarino e ele está lindinho, só esperando sua vez chegar.
    Já li algumas resenhas e comentários negativos sobre ele, mas estou apostando nas opiniões como a sua.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Eliana! Estou ansiosa para ler Beleza Perdida! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    A sua é mais uma resenha positiva que leio desse livro, quero muito ler ele parece ser uma ótima história e é bom saber que não é aquele livro clichê.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem?

    Caramba, parabéns pela resenha. Estou louca de curiosidade para ler esse livro e não vejo a hora de adquirir o meu exemplar! Só leio comentários positivos a seu respeito e isso está me deixando até agoniada já.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. kk mais que coincidência, você acredita que meu colega termino de ler o livro ontem lá na sala e disse que gostou, vou pedir emprestado.
    Abraços e Sucesso pra ti!

    www.pedrosanttos.com.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Já vi várias resenhas e, acho que o diferencial desse romance dos demais do gênero é que tem personagens reais e palpáveis e que podem estar perto de nós, ou até mesmo sendo um de nós.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha!
    Já li algumas resenhas sobre esse livro e estou muito curiosa pra ler.
    http://obcecadapeloslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. to de olho nesse livro desde o lançamento, adoro ler releitura e essa é uma delas, gostei da sua resenha e agora to mais curiosa ainda pra ler o livro(se é que isso é possível!)

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila, tudo bem?
    Eu já li esse livro e, realmente, ele nos traz diversos ensinamentos. Gostei bastante do desenrolar dos fatos, mas senti falta de alguma coisa.. não sei o que.. rs.
    Parabéns pela leitura e resenha :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Opa ! Achei bem interessante, acho que vale a pena ler, por isso.. Adicionei na listinha.
    Parece ser uma obra bem trabalhada, com ótimos personagens e reflexões. Ótima resenha.
    Beijos
    sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua resenha ! Fiquei super ansiosa para ler :)
    Já vi muitos elogios á esse livro .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Camila.
    Só estou lendo resenhas positivas sobre esse livro e a curiosidade em ler só aumenta. Adoro A Bela e a Fera e com certeza vou gostar desse. Achei a capa nacional bem mais bonita.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oiiiii Camila, que bom que você gostou desse livro, eu também estou evitando olhar a sinopse desse livro na blogosfera, sempre pulo na hora de ler a resenha. kkk Sobre as minhas impressões lendo a sua resenha é a de que devemos ler esse livro sem pretensões, pensando justamente que ele é mais do mesmo. E é ai é que podemos nos enganar e acabar amando esse livro. Acertei????? Enfim, espero realmente que eu possa ter esse livro logo, logo.

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  19. Oiiiii Camila, que bom que você gostou desse livro, eu também estou evitando olhar a sinopse desse livro na blogosfera, sempre pulo na hora de ler a resenha. kkk Sobre as minhas impressões lendo a sua resenha é a de que devemos ler esse livro sem pretensões, pensando justamente que ele é mais do mesmo. E é ai é que podemos nos enganar e acabar amando esse livro. Acertei????? Enfim, espero realmente que eu possa ter esse livro logo, logo.

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  20. Li Beleza Perdida na semana passada e adorei demais! <3

    ResponderExcluir
  21. primeira vez q eu vi falar desse livro, achei "ah mais uma releitura de clássicos..." mas eu tô vendo tantos elogios tantos que eu estou ficando super curiosa para ler. sem falar que eu adoro quando amam mais de um personagem!
    a autora trata mesmo de coisas da vida, né?
    ps. se alguém tiver o marcador eu também quero!!

    ResponderExcluir
  22. De inicio não gostei do livro. Julgando pela capa e pelo título, achei que fosse um romance, ou realmente uma pessoa que perdeu sua beleza. Mas com a sinopse pude entender mais a proposta principal da estória, principalmente no trecho "...perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade...'.

    ResponderExcluir
  23. Oie
    Deve ser até dificil resenhar um livro que você gostou tanto.Eu já encomendei o meu e pretendo lê-lo em breve.Adoro quando as histórias não rumam pra aquele clichê habitual,mesmo eu gostando das desse tipo também,é sempre bom um enredo um tanto inovador e que nos toque emocionalmente.Você não revelou muito sobre o livro mas pelo que tu disse com certeza vou amar.E essa capa brasileira está linda.

    ResponderExcluir
  24. Este livro está na minha lista de leituras faz algum tempo, mas eu sempre venho adiando a leitura. Beleza Perdida me parece ser marcante e emocionante. Pelos comentários que eu já li sobre o livro, não há o que reclamar. Espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir



Topo