[Parceria] Autora Deyse R. Nicoli

em 22 fevereiro 2015


Olá gente, tudo bem?

Hoje venho apresentar mais uma parceira do Construindo Estante.
É a autora Deyse R. Nicoli e o seu livro Paraíso.

Sinopse
Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?

Entrevista

1- Primeiramente gostaria de agradecer por ter aceitado realizar essa entrevista, e para começar você poderia dizer para gente, quem é a Deyse R. Nicoli?

Deyse: Sou professora formada em história e atualmente trabalhando na educação infantil. Tenho três filhos lindos (mãe coruja, rsrs) e sou completamente apaixonada pelos livros.

2- Quando decidiu começar a escrever?

Deyse: O desejo de escrever surgiu de uma implicância que eu tinha com algumas histórias que lia. Sempre achava que podia ser melhor e ficava imaginando como eu faria se fosse a escritora. Então eu comecei minha própria história e assim nasceu Paraíso.


 3- Como surgiu a ideia de escrever Paraíso? Os personagens são inspirados em pessoas que você conhece?

Deyse: Como eu digo no início do livro, Paraíso tem muita coisa real, da minha vida e das pessoas que eu conheço, especialmente da minha própria família. O resto é imaginação, uma história que começou num período difícil da minha vida que eu resolvi escrever.

4- O que os leitores podem esperar da leitura do livro?

Deyse: Drama, romance, romance, romance, rsrsrs. É um livro pra quem gosta do estilo. Tem muita coisa de nossa vida cotidiana, nossos dramas e medos, nossos desejos e sonhos. Os protagonistas são pessoas reais, com histórias verdadeiras, pessoas como nós. Acho que isso torna a história interessante, você pensar que é algo possível, nada sobrenatural ou mesmo um conto de fadas.

5- Tem intenção de dar continuação ao livro ou essa história acaba por ai?

Deyse: Nunca tive intenção de continuar a história. Não sou muito fã de continuações, livros que nunca acabam (A saga da Keila Gon é uma exceção, amo!!!) No entanto, muitos leitores tem me pedido isso, mas não pensei muito no assunto. Por enquanto continuo escrevendo outras histórias. Quem sabe, no futuro...

6- Já tem outros projetos de livros em mente?

Deyse: Sim, estou escrevendo mais duas histórias e pretendo lançar uma pela Amazon ainda este ano.


7- Sabemos que para um escritor nacional, ter seu livro publicado não é tão fácil. Quais foram as maiores dificuldades que você enfrentou para publicar seu livro?

Deyse: Financeira, sem dúvida. Agora a batalha é pela divulgação. Ser escritor no Brasil não é fácil. Tudo que vem de fora é “melhor”, mesmo que seja uma porcaria. Então fazer seu trabalho ficar conhecido é muito difícil. Ainda há muito preconceito pela literatura nacional. Ainda bem que temos os blogs.

8- Quais escritores e/ou livros são suas inspirações?

Deyse: Amo “orgulho e preconceito” da Jane Austen. Meu protagonista tem um pouco do Mr. Darcy. Não tenho autores ou escritores preferidos. Aproveito o que cada um tem de bom e me inspiro. Muito...

9- Em quais redes sociais poderemos te encontrar?

Deyse: Cara, sou péssima com esse negócio, só sei do facebook, rsrs. Diz minha filha que tenho twitter, instagram, mas não sei disso não.

10- Por fim, que mensagem você deixaria para quem está começando agora ou pensa em começar a escrever um livro?

Deyse: Leia muito. A leitura é o melhor caminho para quem deseja escrever. E nunca desista, mesmo que você não tenha dinheiro, alguém desdenhe de você e tudo pareça impossível. Acredite, não é. Eu consegui.

Eu já li o livro e gostei bastante, em breve postarei a resenha.
Beijos e até mais!



21 comentários:

  1. Primeiramente quero parabenizar o blog e a autora pela parceria. Tenho no são de como o mercado editorial é ruim com os autores nacionais, infelizmente existe uma especie de preconceito. Gostei do livro, parece muito interessante, gostei.

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela parceria, é sempre importante contar com apoio no meio literário! desejo uma parceria tranquila e muito positiva
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pois é! Autor nacional sofre pra publicar suas obras, hein?!?1 Ainda bem que, como ela disse, existem os blogs que dão a maior força nesse trabalho de divulgação. Ainda bem que a coisa está melhorando, à passos super lentos, mas está!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eli!!
    Primeiramente parabéns pela nova parceria! E que fofa essa autora! Sem contar que o livro deve ser muito bom! Gostei muito da sinopse e pode ser que seja um livro de romance que eu curta ler!
    Sucesso às duas! Grande beijo
    Rabiscos & Cenas

    ResponderExcluir
  5. Olá, Eliana.
    Primeiramente, parabéns pela parceria.
    Quanto à entrevista, adorei! E concordo com a autora quando ela diz que ser escritor no Brasil e difícil pela questão financeira (as editoras cobram absurdos) e também a competição com o livro internacional, que na maior parte das vezes eles levam vantagem, mesmo quando estão um nível abaixo.
    Fiquei com vontade de conferir a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia!
    Parabéns por mais uma parceria!
    O livro parece ser bem interessante, parece ser um daqueles que mostra que um sentimento forte pode ser capaz de fechar uma ferida.
    E sobre a entrevista, essas sempre me servem de inspiração, mas eu concordo com a autora quando ela diz que é financeiramente difícil ser escritor no Brasil.

    Beijos
    ​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderExcluir
  7. Aeee \o/ Parabéns pela parceria. Sabe, eu adoro as publicações desse selo Novos talentos da Novo Século, sem falar que a autora é tão gracinha. Gostei da entrevista.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria, Eli! =) Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas adorei a premissa do livro. Eu amo drama e romance! Já sei que é a minha cara o livro :p Adorei a entrevista também, e ela não parece ter três filhos. hahah
    No aguardo pela resenha!
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  9. Deyse é também minha parceira, e posso dizer que você vai gostar do livro, e da própria autora. Parabéns pela parceria, e desejo sucesso para ambos. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
  10. Paaarabéns pela parceria!!!!
    A autora parece ser bem legal e o livro também!
    Confesso que me interessei mais quando ela disse que protagonista é baseado no Sr. Darcy * suspiros * rsrsrs
    E quem não é, né??
    bjooos
    Ana
    anairados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a entrevista. Eu já fui em uma sessão de autógrafos da autora, e já comprei o livro dela, só não tive tempo de ler ele ainda :(
    Parabéns pela parceria :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Parabéns pela parceria!
    Parece ser um bom livro. Adorei a entrevista. Realmente é difícil ser escritor no Brasil. Como ela disse, muita gente ainda tem um certo "preconceito" com obras nacionais. Sucesso!!! :)

    Beijo!

    http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria!! A autora parece ser muito legal, e esse livro me deixou curiosíssima! Já tem pra vender? haha

    Beijos ;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Não conhecia a autora ainda. A sinopse do livro é legal mas acho que não faz muito meu estilo, de resto, ótima entrevista, a autora é muito simpática. Ri muito dela falando das redes sociais rs

    ResponderExcluir
  15. Parabéns a ambas!
    Não conhecia a autora, mas é sempre gratificante entrar aqui e "conhecer" mais um autor (a).

    ResponderExcluir
  16. Oi Li,
    Parabéns pela parceria e parabéns para a Deyse. O livro parece ser muito amor, afinal tem muito romance rsrs. É uma pena que os escritores nacionais não ter o espaço que merecem =(
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  17. Oláaa!!
    Meus parabéns por mais essa parceria. Já conhecia a autora, e o livro parece ser bem legal. Adoro romance com drama. Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler essa obra, mas quem sabe um dia...
    É uma pena mesmo esse fato de autores nacionais e suas dificuldades na hora da divulgação. Tem tantos livros bons aqui no Brasil, ainda mais que esse espaço está crescendo bastante... Mas mesmo assim os livros internacionais conseguem mais fama, por mais ruim que sejam. Claro que tem exceção, mas aí é outro caso.
    Adorei a entrevista!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceria =)
    Já ouvi bastante gente elogiar esse livro, e eu tenho bastante vontade de ler ele. Gostei muito da entrevista =D
    Bjss.

    ResponderExcluir
  19. ''Diz minha filha que tenho twitter, instagram, mas não sei disso não.'' - me lembrou minha mãe haha'
    Parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Parabéns pela parceria !!
    Não conhecia a Deyse mas adorei esse espaço no blog para os autores brasileiros gostei muito do livro "Paraíso" e pretendo dar uma olhada !!!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela parceria, Eliana!!
    Não conhecia nem a autora e nem o livro, mas gostei bastante da sinopse.

    ResponderExcluir



Topo