Li até a página 100 e...#9 - A Batalha dos Mortos

em 30 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?

A leitura dessa vez é A Batalha dos Mortos, continuação de O Vale dos Mortos, que mais uma vez vem me surpreendendo.


Lembrando que esse é um meme do blog  Eu leio, eu conto.

LEIA MAIS

[TAG] 4X4

em 28 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?

Hoje irei responder uma tag que a Sharon do blog My Dream's World me indicou.  Obrigada lindona ♥
A tag consiste em escolher 16 livros e dividi-los em 4 categorias: 4 livros para ler, 4 livros para reler, 4 livros para comprar, 4 séries para começar, continuar ou terminar.
Vamos lá!

4x4

LEIA MAIS

[Divulgação] Participe do livro Viagens de Papel - Contos e crônicas de temática livre

em 26 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?
Vamos conhecer mais um dos projetos da Andross Editora!
Dessa vez a temática é livre, demais né?

"Até 31 de dezembro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos e crônicas de temática livre para publicação no livro VIAGENS DE PAPEL”


A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro "Viagens de papel - Contos e crônicas de temática livre”, a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de dezembro de 2014.





SINOPSE DO LIVRO:
Quem lê desfruta de experiências reservadas somente àqueles que escolhem viver intensamente. Quem lê viaja. E vai longe... Descobre terras desconhecidas, muitas vezes, inimaginadas. Os autores do livro VIAGENS DE PAPEL desempenham brilhantemente sua função de agente de viagens e propõem pacotes diversos, capazes de agradar ao turista mais exigente. E lembre-se: o que importa não é o destino e sim a própria viagem..






LEIA MAIS

[Parceria] Autor Wallysson Menezes

em 25 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?

Hoje venho apresentar mais um autor que fecha parceria com o Construindo Estante: Wallysson Meneses!

Sobre o autor

Francisco Wallysson de Menezes Costa ou WM, é um autor novo e irreverente. Traz em sua leitura, um novo modo de escrever, que é, sem dúvidas, um modo ilusório da língua portuguesa. Nasceu em 09 de janeiro de 1998, na cidade de Maracanaú, mas sempre morou em Chorozinho no interior cearense. Desde cedo gostou de livros. Sua obsessão por esse mundo sobrenatural é admirada por todos que o rodeia. Atualmente, está cursando psicologia, que é uma das coisas que mais lhe fascinam. Só publicou um livro em sua vida (controvérsias) além do livro aurora, mas, como ele mesmo diz, sua imaginação é bastante fértil e dela pode sair coisas surpreendentes, entre elas, a intrigante saga aurora.


LEIA MAIS

Resenha: Vingança Mortal - Raquel Machado

em 24 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro Vingança Mortal da Raquel Machado, autora parceira do blog.


Sinopse
Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

Resenha 

Mistérios, intrigas, traição, suspense e vingança envolvem a trama de Vingança Mortal.

LEIA MAIS

Quotes #8 || A Cabana- William P. Young

em 23 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?

Quem já leu o livro "A Cabana"? Podemos dizer que é um livro religioso de certa forma, ele fala principalmente sobre o perdão. Mas, depende também do momento que você o leia, para tirar outras lições mais valiosas. Não é um livro que agrada a todos, óbvio. Mas, tem uns quotes bem reflexivos, separei alguns para vocês.



LEIA MAIS

[TAG] Dito Impopular

em 22 novembro 2014



Olá gente, tudo bem?

Hoje irei responder uma tag que vi no blog Livros y Viagens, é super legal e fácil de respoder. Ela consiste em associar alguns ditos populares (na versão certa e errada) com os livros.
Vamos lá!


LEIA MAIS

Resenha: Ratos - Gordon Racee

em 21 novembro 2014



Sinopse
Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem reagir — são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Shelley, vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, não frequenta a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso. Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante divórcio dos pais, ela e a mãe vivem refugiadas em um chalé afastado da cidade. Confiantes de que o pesadelo acabou elas enfim se sentem confortáveis, entre livros, instrumentos musicais e canecas de chocolate quente junto à lareira. Mas, na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade a tranquilidade das duas e um sentimento é despertado na menina. Os acontecimentos que se seguem instauram o caos em tudo o que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou. Até mesmo os ratos têm um limite.

Resenha


Sabe aquele livro que você compra, sem nunca ter recebido uma recomendação, nunca ter lido uma resenha, simplesmente pelo fato de estar em promoção e ter uma sinopse que chama atenção? Aquele livro que fica esquecido por um tempo até que você o pega para ler e "Wow" tinha uma bela surpresa te aguardando.
Foi assim com o livro Ratos. Me perguntei porquê demorei tanto tempo para lê-lo.

LEIA MAIS

Lançamento: Jovens Escritores Brasileiros - Editora Os Dez Melhores

em 20 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?

Hoje trago o convite para o lançamento do mais novo livro da Editora Os Dez Melhores.


O trabalho da editora é muito lindo, dando oportunidade e incentivando os jovens que estão se aventurando nesse mundo literário.
Vamos conhecer " Jovens Escritores Brasileiros".

LEIA MAIS

#Apete o Play || Trilha sonora - 50 Tons de Cinza

em 18 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?

Antes de qualquer coisa, quero apresentar a mais nova parceria do Construindo Estante : o blog Literando do Vitor. É um ótimo blog, cheio de novidades, aproveitem e façam uma visitinha!

Enfim, hoje eu trago a trilha sonora da adaptação de um livro bastante comentado. E, como todos já devem saber (afinal o trailer oficial está fazendo vários forninhos caírem),  em fevereiro de 2015 estréia o filme da a 50 Tons de Cinza.
Sei que várias pessoas não gostam da trilogia, mas devergências á parte, ouçam a playlist e vejam se a trilha sonora é boa.
#AperteoPlay e curtam!

LEIA MAIS

Quotes #7 || Anjo Mecânico - Cassandra Clare

em 17 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?

Hoje trago uma pequena seleção de Quotes de um dos livro que acabei de ler.
Acho que todos já sabem que adoro a série Os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare. Então, já podem imaginar como eu estava louca para ler a próxima série "As Peças Infernais", enfim consegui comprar os 3 volumes lançados e já devorei o primeiro! Por tanto, enquanto a resenha não sai, fiquem com alguns quotes.


Anjo mecânico - As Peças Infernais


LEIA MAIS

Resenha: A Irmandade das Olivias - O Diário da Sonhadora

em 15 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro A Irmandade das Olivias - O diário da sonhadora, da autora Ana Carolina, parceira aqui do blog. (confiram a entrevista que fiz com ela aqui).



Sinopse

Trata-se do primeiro livro de uma trilogia. A cada 50 anos uma Olívia é escolhida para continuar a missão que Olívia Yale começou ainda no século XVI, lutar pelos sonhos dos outros. Mas a Olívia do século XXI não sabe muito bem como lidar com tanta responsabilidade. Sem contar que ela acabou de entrar para a faculdade, vai ter que começar a trabalhar e ainda tem Viktor. Esta jornada está apenas começando e no meio disso tudo Olívia vai precisar ter coragem, amadurecer e aprender que nem é sempre é bom confiar nos outros.




LEIA MAIS

[Divulgação] Participe do livro De Repente, Nós- Contos de amor

em 14 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?

Vamos conhecer mais um projeto da Andross Editora?


"Até 31 de dezembro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos de amor para publicaão no livro DE REPENTE, NÓS”
 
A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “De repente, nós - Contos de amor”, a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de dezembro de 2014.





SINOPSE DO LIVRO:
Há quem espere a vida inteira pelo seu amor, e desiste de esperar. Há também aqueles que são convictos em viver casados consigo mesmos. Em ambos os casos, o destino (ou o acaso) faz uma reviravolta e, de repente, o eu vira nós, sem mais nem menos. Pode ser para sempre ou eterno enquanto dure. Mas enquanto os dois estão amarrados um no outro é difícil desatar esse nó que só o amor pode proporcionar.







LEIA MAIS

[Divulgação Nacional] Justa Causa e Os sonhos de Rita - Gislaine Oliveira

em 13 novembro 2014


Olá gnte, tudo bem?

Vamos a mais uma Divulgação Nacional!

Dessa vez vamos conhecer duas obras nacionais da autora Gislaine Oliveira que, além de escritora, é blogueira também. Ela é dona do blog Profissão Escritor (se ainda não conhece, sugiro que visitem, irão encontrar ótimas obras nacionais por lá também).

Vamos conhecer a autora e suas obras!

LEIA MAIS

#Série da Semana - House

em 12 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?

Para #SériedaSemana de hoje, trouxe uma dica de série de tv que vocês precisam assistir!


LEIA MAIS

Li até a página 100 e...#8 - O Vale dos Mortos

em 11 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?

Hoje trago a minha leitura do momento, que está superando minhas expectativas, diga-se de passagem.
Bom, vamos saber de qual livro estou falando!


Lembrando que esse é um meme do blog  Eu leio, eu conto.


LEIA MAIS

Resenha: Will & Will - John Green e David Levithan

em 10 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?

Enfim, hoje sai a resenha de Will & Will.
Já faz bastante tempo que não posto uma resenha aqui, estou com algumas atrasadas, mas em breve trarei todas.
Vamos a resenha!



Sinopse
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em uma aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.





LEIA MAIS

[Divulgação] Participe do livro “Além das Cruzadas - Contos sobre a era medieval”

em 09 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?
Já conhem o novo projeto da Andross Editora? 
Eles estão recebendo contos para a composição do livro "Além das Cruzadas". 
Confiram!

"Até 31 de dezembro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos com temática medieval para publicaão no livro ALÉM DAS CRUZADAS”


A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Além das Cruzadas - Contos sobre a era medieval”, a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de dezembro de 2014.
 



SINOPSE DO LIVRO:
Antigamente bardos difundiam a história de seu povo em poemas musicados em alaúdes. Por intermédio de suas obras, conhecemos hoje histórias de guerreiros de terras longínquas, amores proibidos entre nobreza e plebeus, a tristeza da Peste Negra e as dores da Santa Inquisição. Mas também conhecemos histórias mágicas, como a do jovem que se tornou rei por tirar uma espada da pedra, ou de criaturas encantadas que cospem fogo. Em "Além das Cruzadas", bardos modernos lançam novos olhares na Era das Trevas, mesclando a Idade Média real com a imaginária.



LEIA MAIS

[Parceria] Chiado e Andross Editora

em 08 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?

Trago essa novidade com muita felicidade.
Vocês já devem ter percebido o logo das duas editoras aqui no blog. Devido á semana de divulgação do livro Ocultos, só tive a oportunidade de anunciar hoje.
Firmei parceria com duas editoras bastante interessantes. A Chiado Editora e a Andross Editora.
Vamos conhecer um pouco sobre cada uma delas.



Chiado Editora




LEIA MAIS

[Semana Ocultos] Quotes + Book Trailer

em 07 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?

Vamos á mais um incentivo para todos lerem Ocultos?
Hoje é dia de Quotes, se não for incentivo suficiente, ainda temos o Book Trailer do livro.



LEIA MAIS

[Semana Ocultos] 4º Dia - Playlist do livro

em 06 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?

Hoje é dia de música aqui no Construindo Estante!
Vamos conferir a trilha sonora do livro Ocultos. E tem um detalhe especial, cada personagem tem sua própria música!
Posso dizer que a playlist está de arrazar!



LEIA MAIS

[Semana Ocultos] 3° Dia - Entrevista com Vanessa Araujo

em 05 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?

Dando continuidade á Semana Ocultos. Hoje teremos uma entrevista com a nossa diva, Vanessa Araujo.
Vamos conferir o que ela nos revelou!


LEIA MAIS

[Semana Ocultos] 2° Dia - Top 5 Personagens

em 04 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?

Vamos ao segundo dia da semana de divulgação do livro Ocultos.
Hoje teremos um top 5 dos personagens que mais me chamaram aenção por sua personalidade.
Vamos lá!


A coisa mais difícil dessa semana foi esse top 5. Quase faço um "top todos os personagens" ahuehaue.
Eu acho que a descrição de cada personagem vai dispensar qualquer comentário meu. Só digo que o motivo de ter escolhido esses, foram as personalidades fortes deles. Principalmente das mulheres, personagem frágil demais enfraquece o livro, mas não encontramos isso em Eclipse Sagrado. Fortes, corajosos, centrados, irônicos, divertidos e insanos...muito insanos!
P.S: Em baixo de cada descrição tem o vídeo do personagem, não deixem de conferir, pois são sensacionais. E alguns deles têm perfil no facebook também!

LEIA MAIS

[Resultado da Promoção] Halloween Literário


Olá gente, tudo bem?

Enfim, hoje saiu o resultado da promoção Halloween Literário.



Quero agradecer a participação de todos e espero vê-los nas próximas promoções aqui do blog.
Bom, vamos conhecer os ganhadores!

LEIA MAIS

[Semana Ocultos] 1° Dia - Apresentação

em 03 novembro 2014


Olá gente tudo bem?
Hoje, daremos início á uma semana muito especial!



Será uma semana voltada para a divulgação do mais novo lançamento da autora Vanessa Araujo, parceira aqui do blog. A semana foi organizada pela Juliana do blog Tão Bom Quanto Pizza.
Vamos conhecer o livro Ocultos (primeiro volume da série Eclipse Sagrado), conheceremos mais sobre a autora, sobre o livro, alguns personagens e outras coisinhas mais.

LEIA MAIS

[Parceria] Autora Raquel Machado

em 02 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?

Hoje trago a mais nova autora parceira do Construindo Estante.
É a autorae blogueira Raquel Machado,  fiquei curiosíssima com a obra dela, estou ansiosa para iniciar a leitura.
Vamos conhecer a autora e sua obra!

Sobre a autora
Raquel Machado é formada em Ciência da Computação, e participa do mundo das artes desde criança, sendo uma de suas maiores paixões a literatura. Há anos em meio a blogosfera literária e com histórias sendo escrita e rascunhos, decidiu tirar do baú suas ideias e compartilhar com o mundo. A autora reside no sul do Brasil na cidade de Caxias do Sul/RS. Mora com os pais, quatro cachorros e uma estante cheia de livros. 

LEIA MAIS

[Leituras do mês] Outubro 2014

em 01 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?

Vamos conferir a minha listinha de leituras do mês de Outubro. Esse foi um mês mais ou menos, essas duas últimas semanas ficaram um pouco corridas para mim. Eu li 8 livros, mas somente 6 foram resenhados.
Vamos conferir!


LEIA MAIS


Topo