Resenha: Vingança Mortal - Raquel Machado

em 24 novembro 2014


Olá gente, tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro Vingança Mortal da Raquel Machado, autora parceira do blog.


Sinopse
Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

Resenha 

Mistérios, intrigas, traição, suspense e vingança envolvem a trama de Vingança Mortal.



Na adolescência, Brenda era a tipica garota popular da escola. Namorava Alan o astro do time de futebol, e formava um grupo um pouco peculiar com os casais: Elenor e Ricardo, Alice e Luis e Nicole e Cristian. Eles não podiam ser mais diferentes entre si, suas personalidades eram bem opostas. Nicole é a única que ela conhece desde a infância, tornando-se assim a sua melhor amiga.

Porém com o passar dos anos, ela casa-se com o Alan, muda-se de cidade e consequentemente acaba perdendo o contato com seu velho grupo de amigos. Agora ela está em Caxias do Sul, uma cidade próxima á Lageado onde todo o resto de seu grupo continua morando.
O casamento e o trabalho acaba por distanciar ela de seus velhos amigos. Porém, num certo dia ela recebe a infeliz notícia que muda a sua rotina: Nicole, sua melhor amiga, está morta.

Está ai a chave para o inicio de todo o mistério do livro. O que aparentemente foi um acidente de carro para todos, ganha nova perspectiva para Brenda, que no velório nota que há marcas que parecem terem sido feitas por uma faca, no rosto de Nicole. Agora ela está decidida a descobrir a identidade do assasino de sua melhor amiga. Porém ao procurar seus velhos amigos para solucionar esse mistério, ela descobre que nada é como antes. As coisas estão bem mudadas em sua velha cidade.

"Nosso vínculo não havia se apagado om o tempo. E sentimos que as coisas não estavam bem e pareciam piorar cada vez mais.(p.47)"

Cheio de mistérios e intrigas, o enredo de Vingança Mortal é bastante envolvente. A todo momento as suspeitas recaem sobre algum personagem diferente e você percebe que não pode confiar inteiramente em ninguém. Máscaras vão caindo, verdades vão sendo reveladas e quando você acha que já tem certeza que sabe quem é o verdadeiro assassino, aparece outro elemento que te faz duvidar de suas conclusões mais óbvias.

Mas, para ser bem sincera eu já desconfiava do assassino, não dos motivos dele, é claro. Qualquer um poderia desconfiar de cara, mas ai vem o melhor do livro. A forma como a Raquel distorce toda a verdade que achamos que temos em mãos, nos faz desconfiar de tudo e de todos, quando temos aquilo solucionado, aparece outro mistério e outra suspeita. É verdadeiramente instigante.

" - Você sabe que toda ação, tem uma reação, é a lei da física meu amigo[...] - E agora você vai ter que arcar com as consequências." (p.80)

O único ponto negativo do livro,  que não foi muito negativo, mas ainda sim não posso deixar passar despercebido, foram as poucas páginas do livro. Eu queria mais, muito mais. Apesar de ter achado o desfecho de tudo satisfatório, achei que algumas cenas poderiam ter sido mais trabalhadas e detalhadas. Poderia ter ido um pouco mais a fundo na investigação de Brenda, nos instigado um pouco mais.

A narrativa em primeira pessoa me agradou bastante, era intercalada por uma narrativa em terceira pessoa para nos apresentar algum "suspeito" ou atividade "suspeita". A escrita da Raquel é bastante envolvente, nos prende a cada linha, a cada capítulo e nos deixa querendo mais e mais.

Vingança Mortal é um livro que instiga, principalmente pela sua capa e título, que por sinal, se enquadra muito bem com a trama. Recomendo para quem gosta de um suspense policial, e para quem ainda não se aventurou por esses meios é uma boa oportunidade de começar.


*Para quem ficou curioso, basta clicar na imagem abaixo e aproveitar uma degustação*



33 comentários:

  1. Oi Eliana!
    Adorei conhecer um pouco mais sobre esse livro, ele já está na minha lista de desejados e espero poder lê-lo logo.

    Bjs!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eli!!
    Esse livro é realmente incrível hein? Desde a primeira vez que o vi estou curiosíssima!
    Adorei a resenha!
    Beijosss
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Se fiquei curiosa? Apenas um pouco, rsrsrs, com certeza é meu tipo de livro e estou indo ler a degustação, espero que seja tão bom quanto eu estou esperando :p
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já vi diversas pessoas falando bem desse livro e da Raquel, o que me deixou bem curiosa. Pretendo lê-lo, a historia parece ser boa e vale apena! ;)

    Bjokas!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliana!

    Fiquei mega curiosa pra ler! Adoro conhecer novas obras nacionais :)

    Beijos!

    .~.~.Blog Livros & Cores .~.~.

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliana,
    A história me chamou atenção, e sua resenha me deixou muito curioso. rs
    Gostei bastante dos quotes que você separou.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adorei a resenha, estou com muita vontade de ler este livro também. O enredo é realmente instigante. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
  8. li este livro e confesso que mesmo sem curtir tanto o gênero curti a história criada pela Raquel, além do enredo instigante o que mais me intriga é a mente humana
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Eliana,
    Tudo bom querida?
    Nossa você alegrou minha semana. É tão bom quando vemos que os leitores gostaram da nossa história, sinceramente isso não tem preço. Fico feliz que meu livro te agradou, e realmente você não é a primeira que pede por mais páginas mas acho que isso é um ótimo sinal certo, porque quer dizer que a história agradou. Obrigada pela parceria querida e que ela possa durar muitos anos ainda.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  10. Já estou em contato com a autora.
    Quero muito ler!
    :D

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  11. Serio que você desconfiou do assassino? Eu nem imaginava quem era. Só bem lá pro fim mesmo que eu percebi quem era heheh. Adorei o livro e quero ler mais coisas da autora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Adorei! Parece ser um livro bem interessante! Mas não tenho muita paciência com suspense :/
    Beijos!
    http://vivendonoinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lia!
    Essa capa me deixou curioso hahah
    Gosto de romances policiais e se tiver um pouco de suspense fica melhor ainda hahah

    Beijos
    ​​LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
  14. Oie Lia,
    Kkkkkkk li esse livro a pouco tempo, é inclusive a última resenha do blog!
    Eu adoro a capa desse livro, eu gostei muito do livro, só achei que as cenas pela visão do assassino poderiam ser mais aprofundadas, para que compreendessemos o psicológico dele melhor!
    Adorei sua resenha, mas uma vez arrasou!
    Beijos *-* http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha Eliana. O livro da Raquel parece ser excelente, além de trazer uma história eletrizante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Estou muito curiosa para ler esse livro, sua resenha é mais uma positiva que leio sobre ele, parece ser uma leitura bem legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. UAAAAL, baita suspense, gosto muito.
    Vc conhece autora? tem uma estudante de Letras da minha facul com mesmo nome e sobrenome, será a mesma? rs
    Beeeijoos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  18. é muito bom quando um livro acaba e a gente quer mais e mais e mais kkkkkk gosto de livros com suspense assim !!!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Eu vou ler esse livro em breve e estou mega ansiosa. Adoro essas tramas instigantes que levam o leitor a refletir sobre a história. Fora que deve ter um fundo psicológico interessante enquanto o leitor tenta descobrir o assassino.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Também gostei bastante do livro, postei a resenha dele alguns dias atrás...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Nossa, eu tenho ouvido bastante sobre esse livro! Parece ter muuito mistério mesmo, gostei :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Eliana! Ahhh "Vingança Mortal" é muito bom! Concordo com tudo o que você escreveu! Assim como você, gostaria que o livro tivesse mais páginas, pois fiquei com um gostinho de quero mais! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bom? Fiquei bem interessada pelo livro, não conhecia essa autora, mas parece o tipo de história que gosto. Ótima resenha!
    http://theuniverseofutopia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Vi muitas resenhas super positivas para este livro! Fiquei até curiosa para ler. Pelo visto, a autora tem um futuro brilhante como escritora pela frente :)
    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Eliana!
    Já li outras duas resenhas desse livro e vc foi a única que descobriu quem era o assassino. Parabéns! Eu quase nunca descubro. kkkkkkk
    Tenho curiosidade a respeito do livro, mas ando tão atolada de livros para ler que não sei se conseguiria dar conta de mais algum por agora, mesmo que seja meu gênero favorito.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  26. Oie,
    ainda ão li nada da autora, mas estou curiosa para ler.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oiii Eli. Eu também já desconfiava do assassino, mas já estava apaixonada por ele, hehehehhehe. Também concordo que se o livro fosse maior, poderíamos aproveitar ainda mais a leitura. Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Que bom saber que a escrita é envolvente! Fiquei muito curiosa com a trama, pois adoro histórias como assassinatos e tal. ahaha
    Já anotei a dica!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Eliana. Adorei a resenha. A obra é muito boa mesmo, mas também senti falta de um pouco mais de desenvolvimento em algumas partes. Logo, logo sai resenha dessa obra no meu blog também. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Fiquei com vontade de ler logo quando vi.
    Mais ainda depois da sua resenha.
    Adorei a dica e espero poder ler em breve
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  31. Sério, toda resenha que você posta eu me interesso rápido pela história. Sem dúvida essa deve ser ótima. Mais um na lista de leitura haha'

    Abraços
    BLOG LITERANDO>> http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Lia!
    Estou super empolgado pra ler esse livro, acabe de comprar com a Raquel :)
    Fechei parceria com ela também \o/

    Uhuuuul adorei a resenha!
    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
  33. Olá Eliana!
    Sou nova aqui no seu blog...
    Adorei a resenha , a Capa do livro é muita inda, chama muita atenção rs '

    bjoos ♥

    http://roberttavieira.blogspot.com.br/
    http://by-fashionita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo